Casamento Gay: Obama, Elle, Chanel e o Papa

Ainda estamos no meio da semana e já podemos fazer um resuminho do que tá na mídia sobre o Casamento Gay.


Revista ELLE
Em meio a todo o bafafá de protestos contra e a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo na França, ponto pra revista ELLE, que traz essa capa:



A editora da revista, Valérie Toranian, escreveu:
“Esse debate não é primariamente entre o velho e o moderno, a direita e a esquerda, os homofóbicos e os progressistas: existem gays, católicos pró-casamento, psicólogos inclinados à direita ou à esquerda fortemente agarrados ao simbolismo da diferença de gênero como uma necessidade para qualquer filho em potencial. Existem feministas que advogam a fertilização in vitro para lésbicas, mas que se opõem a mães de aluguel para gays porque elas denunciam a mercantilização do corpo das mulheres”.



Chanel
E a grife francesa Chanel também resolveu fazer barulho, encerrando seu desfile de verão 2013 com duas noivas e um menino.




Obama
Da França para os EUA, nossos parabéns para o presidente Barack Obama, por ser o primeiro presidente norte-americano a usar o discurso de posse para louvar avanços nos direitos dos homossexuais.

 

Powershop
E na Nova Zelândia uma companhia de energia veiculou um anúncio mostrando o Papa Bento XVI celebrando o casamento de dois homens, com o slogan “Mesmo poder, atitude diferente”.
Muita polêmica e muitas reclamações, mas o “CONAR neozelandês” deu apoio à empresa.


Esperamos outras boas notícias até o fim da semana ;-)


Comente!

Os comentários são moderados. Assim que aprovados são publicados ;)