A representatividade lésbica no mercado erótico importa



Se em todo o tempo a heteronormatividade nos ronda, é claro que não seria diferente logo com o mercado de produtos para o sexo.

Quando minha então ex-namorada e eu decidimos criar uma sexshop dedicada às mulheres lésbicas e bissexuais, o objetivo era basicamente um só: oferecer a sensação de pertencimento no momento de comprar um brinquedo erótico.

Era 2011 e nesse nosso cenário nascia a theLvibe sexshop com a missão de melhorar a experiência de compra de um sextoy feita por uma mulher que gosta de mulher.  
Mas como? Praticando pequenos e grandes detalhes que fazem com que nós, lésbicas e bissexuais, nos sintamos representadas.

Vamos a um exemplo de um "pequeno grande detalhe" (como mensurar coletivamente, não é mesmo?): embalagem e público alvo de sextoys.

Perdemos a conta de quantos géis e lubrificantes, cintas e vibradores de ótima qualidade optamos por não vender aqui na theLvibe por causa da embalagem. São imagens recorrentes como: casal hétero branco e mulheres em poses "lésbicas pra satisfazer macho". É de chorar! :-(

Mas é de sorrir quando a gente se sente representada! :-)



E isso está acontecendo com o lançamento do Kit Gel Diversità da marca Pessini Cosméticos. Um produto todo trabalhado no arco-íris tanto na embalagem externa quanto nas embalagens de cada gel: o excitante Tok, o comestível 69 para sexo oral e o Com Tudo para o sexo anal.  

"-Ah, mas agora tem gel só pra gay, pra lésbica...?"

Não é isso, sextoy é pra todo mundo!
O que importa é poder adquirir um produto em uma sexshop e ele ter na embalagem algo que te representa ao invés de algo que não combina com a sua sexualidade.
O que importa é ver campanha de marketing em sexshops do país enaltecendo a diversidade e incluindo pessoas LGBTQI+.


"-Ah, mas que detalhezinho..."

Uma embalagem pode ser um detalhe, mas a representatividade e a sensação de pertencimento são mensuradas individualmente. Paz!


"-Ah, mas o Pink Money..."

Pode ser? Não deveria nunca mas, infelizmente, pode ser. Mas é só ficar atenta que no mercado erótico trabalham muitas pessoas lésbicas, gays, trans que precisam honestamente do seu money.

Cola aqui: vem conhecer o Kit Diversità!

O Kit vem em uma linda caixinha e é ótimo para você dar (de presente!).


Postado por:

Marcia Soares
Marcia Soares

Sócia-proprietária da theLvibe sexshop :-)



Comente!

Os comentários são moderados. Assim que aprovados são publicados ;)